top of page

Cantando para os policiais

  • Foto do escritor: Auro Valizi
    Auro Valizi
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura

Serenatas da dupla Valizi & Valizinho



Em suas memórias, o radialista aposentado Zé Valizi recorda as serenatas que a dupla Valizi & Valizinho fazia, e aproveita para resgatar uma ocasião em que eles foram abordados por autoridades policiais durante uma apresentação. O próprio Zé Valizi narrou essa história (leia a seguir):



Imagem ilustrativa (Crédito: desenhos de freeimages.com; montagem de Auro Valizi/2015)
Imagem ilustrativa (Crédito: desenhos de freeimages.com; montagem de Auro Valizi/2015)
A dupla Valizi & Valizinho costumava fazer serenatas nas fazendas e também em Capivari da Mata e São Benedito da Cachoeirinha, distritos de Ituverava-SP. Em certa ocasião, a gente estava fazendo serenata em São Benedito da Cachoeirinha; já tínhamos passado cantando em várias casas, inclusive na do nosso saudoso amigo Zuza.
Quando estávamos então fazendo serenata em uma outra casa, alguém se aproximou de nós e cutucou o meu ombro. Sem parar de cantar, dei uma espiada de rabo de olho por cima do meu ombro e avistei dois soldados, fardados. Como já se passava bem mais da meia-noite, logo pensei: “Estamos presos…”. Mas continuamos cantando até terminar aquela música.
Assim que terminamos de cantar, viramo-nos para os soldados e um deles nos disse: “Nós dois moramos aqui no distrito; estávamos ouvindo de longe vocês cantarem; gostamos muito e viemos convidar vocês para, depois que terminarem aqui, irem cantar lá em casa para a nossa família.”. Bem, não preciso nem dizer que não poderíamos recusar o convite, ainda mais partindo de quem o fez.
Depois que terminamos a serenata na casa dos policiais, o nosso amigo Zuza veio nos chamar para irmos novamente à casa dele, e chegando lá fomos surpreendidos com uma farta refeição oferecida por sua família; até cerveja tinha...

Fonte: publicado originalmente em “Fazendinha do Valizi – Memórias de José Valizi” (edição 04; junho/2015).


Comentários


©2019 by Miscelânea. Proudly created with Wix.com

bottom of page