top of page

Tesouro encontrado no fundo do baú

  • Foto do escritor: Auro Valizi
    Auro Valizi
  • 7 de out.
  • 1 min de leitura

Uma relíquia da dupla Valizi & Valizinho



No ano de 2016, mexendo em alguns guardados da família, fui surpreendido por uma descoberta que me causou grande alegria. Encontrei um tesouro! Não um baú repleto de joias e objetos de ouro, mas sim uma relíquia da dupla formada pelo meu pai (Zé Valizi) e pelo irmão dele, o tio Osvaldo.


Sabe o que encontrei? Um cartaz referente à dupla “Valizi & Valizinho”, em perfeito estado de conservação, praticamente novo, que estava guardado havia uns 50 anos.


Cartaz de divulgação das apresentações da dupla Valizi & Valizinho, confeccionado em 1966. (Foto/crédito: Auro Valizi/2016)
Cartaz de divulgação das apresentações da dupla Valizi & Valizinho, confeccionado em 1966. (Foto/crédito: Auro Valizi/2016)

No cartaz, utilizado para a divulgação das apresentações da dupla em Ituverava e região, podemos observar: o nome da dupla, destacado em vermelho; foto ilustrativa, na qual o Valizinho segura nas mãos o disco gravado em 1965; abaixo da foto, a legenda “A dupla que canta com o coração – A revelação de 1966”; espaço para informar o dia, horário e local da apresentação, referindo-se a ela como “Monumental show com Valizi & Valizinho”; menção às duas canções gravadas no disco (Amor Fantasma e Xote da Despedida)”, acrescido de “Um verdadeiro espetáculo familiar que todos irão gostar e aplaudir”.


Como existem raríssimos objetos e fotografias da trajetória da dupla, ter encontrado esse cartaz meio século após a sua confecção, cartaz esse que tem praticamente a minha idade, foi como encontrar um tesouro no fundo do baú.

Comentários


©2019 by Miscelânea. Proudly created with Wix.com

bottom of page